Carpete Escultural de Paisagens Com Tufos Manuais.

Carpete Escultural de Paisagens Com Tufos Manuais.


08/04/2017

   Tapete Como Objeto Decorativo Feito Com Técnicas Tradicionais e Habilidade Artesanal

      A designer argentina Alexandra Kehayoglou produziu um tapete escultural artesanal sobre o tema “natureza”, combinando arte e artesanato. Para fazer ela usa como matéria prima os fios para os tufos da “El Espartano”, fábrica têxtil de propriedade de sua família há muitas gerações. O estúdio de Alexandra está anexado no local da fábrica, ela cresceu no ambiente da empresa com tapetes em várias etapas de conclusão, o que deixa claro como crescer nesse ambiente formou a percepção e sensibilidade para a tecelagem. 

Tapete Como Objeto Decorativo Feito Com Técnicas Tradicionais e Habilidade Artesanal

A artista especializou-se em itens que adicionam uma terceira dimensão, reforçando a característica de natureza, presente em toda sua obra. Ao tecer a trama ela imita texturas naturais, recriando a vida marinha e paisagens de florestas onde o fio e a fibra se tornam musgos, gramíneas, água e areia!! Suas obras podem abranger todo o piso com também as paredes se tornando tapeçarias e dando uma atmosfera única para os espaços que ocupam.

Tapete Como Objeto Decorativo Feito Com Técnicas Tradicionais e Com Habilidade Artesanal

  Em suas criações Alexandra desfoca a fronteira entre a arte artesanal e a arte contemporânea. Embora ela use habilidades artesanais e técnicas tradicionais em suas obras, ela se considera uma artista em primeiro lugar. Ela vê sua criatividade como intuitiva e identifica-se com outros artistas que tem uma missão subjacente no que produzem, para desafiar ou mudar opiniões. Ela reconhece também que seu perfil como artista a coloca separada dos outros artistas contemporâneos, que como ela promovem a interação das pessoas com seus trabalhos. Através de seu trabalho Alexandra mergulha seu público em um mundo e os convida para ir além da contemplação e os faz vivenciar sua produções quando utilizadas como objeto de decoração, se tornando parte integrante ao invés de puramente contemplativo. Ela diz: ser tocado, pisado, sujo… traz minhas obras para a vida”. Há uma família que viveu ali com ele e deixou suas marcas na minha obra. ” Amo que meus tapetes se tornem um registro de vidas vividas”.

Tapete Como Objeto Decorativo Feito Com Técnicas Tradicionais e  Habilidade Artesanal

 

 

 

No Comment

LEAVE A COMMENT

*

code